FOTOS: WWW.PLACAR.ABRIL.COM.BR E WWW.SAMBAFOOT.COM
Creio que não é mais nenhuma novidade a Seleção Brasileira se apresentar de maneira bisonha como foi nesta última quarta-feira contra o Chile, mas eu e toda a torcida brasileira esperava algo melhor dos comandados de Scollari.
Logo na inauguração de uma partida entre seleções no repaginado Mineirão que recebeu um grande número de torcedoores, que decepção!!! Logo no inicio da partida veio o "banho de agua fria" por volta dos oito minutos de partida o zagueiro do flamengo Gonzalez, faria um a zero para os chilenos, eu confesso que não esperava uma "pataquada" dessas, eu achei antes da partida começar que o Brasil iria passear como nos últimos triufos contra os chilenos, mas dei com os burros n´agua e o Chile poderia ter feito dois, tres a zero tranquilamente, pois depois do gol só eram eles que jogavam.
Apesar do Brasil ter acertado uma bola na trave o joguinho desta seleção me fazia chorar de raiva e depois de tanto quebrar a bola o Brasil achou um escanteio e empatou com o na minha opnião o zagueiro da Copa das Confederações, Réver,um a um. Daí até que o Brasil melhorou, mais melhorou só um pouquinho, mas no geral Leandro Damião parecia um cone daqueles de sinalizar transito, Neymar esqueceu o seu futebol sei lá aonde, Dedé parecia deslumbrado com o estádio por que não oferecia amenor resistencia ao ataque chileno e por fim Ronaldinho que não sei o que ele foi fazer lá no estádio por que jogar ele não foi, aliás há muito tempo que Ronaldinho não merece vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Ainda bem que tinha acabado o primeiro tempo, por que não aguentava mais tanta ruindade, talvez o intervalo mudasse um pouco a motivação dos jogadores e até que deu certo. Felipão tinha sacado Dedé e Damião e colocado Henrique e Pato, respectivamente, e o Brasil conseguiu virar o jogo com uma e unica bela jogada da noite que deixou Pato na cara do gol que por fim deu uma bela assistencia a Neymar que fez um gol que até minha vovózinha faria, dois a um Brasil.
A seleção quando estava começando a engrenar veio outro "banho de agua fria" o Chile empatara mais uma vez, desta vez com o atacante do Gremio, Vargas, que acertou um belo chute de longe sem defesa para o goleiro Diego Cavallieri, dois a dois. Isto veio como um aviso para o Brasil "quebrar a bola" de vez, o pessoal parecia que estava com medo da bola e passavam a se livrar de todo o jeito com jogadas bisonhas e sem sentindo passando a deixar eu e a torcida do Mineirão irritadiça e com razão passou a vaiar e a gritar olé quando o Chile tinha a posse de bola e o Chile por sinal voltou a gostar do jogo e assim sem mais nada de util para dizer por que não teve mais nada de interessnte digo, acabou assim Brasil 2 x 2 Chile.
Eu ainda posso pensar que ainda bem que esta seleção não é a verdadeira seleção brasileira que vai a Copa das Comfederações, pois só faziam parte desta, os jogadores que jogavam no país, mas não vi algo de tão diferente entre a seleção normal e a que tem apenas jogadores que atuam no Brasil, é sempre aquele mesmo joguinho não convence ninguem. Felipão para mim não disse a que veio, sinceramente nunca estive tão descrente quanto a conquintar uma mísera Copa das Confederações, quanto mais uma Copa do Mundo.
TIAGO BARRETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário