sexta-feira, 28 de junho de 2013

MÚSICA: ESPECIAL LEGIÃO URBANA.



                                                O Legião Urbana foi uma das bandas de rock de mais sucesso no Brasil, ativa entre os anos de1982 e 1996, lançaram 16 álbuns somando mais de 20 milhões de discos vendidos.
 
                                                A banda foi criada em agosto de 1982, poucos meses após de uma discussão do então líder da banda Aborto Elétrico, Renato Russo com os seus integrantes. Então Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá uniram-se e formaram o Legião Urbana.
 
                                                O talentoso vocalista e compositor Renato Russo tinha várias influências para compor músicas, tais como: Sex Pistols, The Beatles, Ramones, The Smiths, The Cure, Talking Heads, Joy  Division e no filósofo Jean Jacques Rosseau, que inspirou seu nome artístico.
 
                                             Em 23 de julho de 1983, a banda fez no circo voador no RJ, um concerto que mudaria a história do grupo, após este show histórico eles gravariam seu primeiro CD, após o "boom" do rock nacional em 1985, a banda Legião Urbana foi a banda mais venerada pelo público e respeitada pela crítica.
 
                                             Entre os vários sucessos estão canções como "Que país é este", "Faroeste Caboclo", "Monte Castelo", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos". Curta então uma seleção incrível de Legião Urbana!
 
 
                                                                 
                                                                  QUE PAÍS É ESTE
 
                                                      
                                                                  MONTE CASTELO
 
                                                                         
                                                             FAROESTE CABOCLO
                                              
                                                            GERAÇÃO COCA-COLA
 
 
                                                                         
                                                                   PAIS E FILHOS
 
                                                                             
                                                             EDUARDO E MÔNICA
                                                                                   
 
                                              

O PODER EMANA DO POVO.



                                                 Ao sair para as ruas, demonstrar a sua insatisfação com os serviços públicos e a situação política, acompanhado do aumento do custo de vida, nós brasileiros, especialmente nesta semana, tivemos muitas conquistas e vitórias como o arquivamento da PEC 37, na qual o ministério público seria impedido de investigar crimes, tal fato seria um retrocesso ao estado de direito do país, e enfim a corrupção é considerado crime hediondo e teve suas penas aumentadas, este projeto estava parado  desde 2011.
 
                                                Mas a luta não acabou, pelo contrário ela apenas começou, existem ainda muitas arestas neste país para serem reparadas, lutemos pois contra as injustiças sociais, a violência de todo tipo, pela melhoria dos serviços públicos, os alto gastos realizados pelos governos, gerando desperdício, não ficaremos pois "deitados eternamente em berço esplêndido".
                                               
                                               Vamos fazer valer a nossa voz, para que todos esses nossos representantes, nas câmaras, no congresso, nas assembleias, nas prefeituras, nos palácios de governo nos percebam, para que eles fiquem atentos as nossas vontades pois, afinal, todos os nossos governantes e representantes são nossos empregados, empregados do povo, não ao contrário. Vou fechar minha palavra com uma citação da Constituição Brasileira e é de fato por demais provado "O PODER EMANA DO POVO."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PEC 37, PEC DA VERGONHA!



                                                   Uma grande ameaça a democracia está prestes a ser votada pelos nossos "representantes", a  PEC-37 que é a sigla de Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, que recentemente foi aprovada pela Câmara dos Deputados e que graças ao apelo dos protestos do povo por um Brasil decente, a apreciação do Senado, foi adiada. A emenda simplesmente tira a competência do Ministério Público de investigar crimes sendo esta competência apenas restrita a Polícia Federal e Civil, a quem interessa esta amputação dos poderes do MP? Seguramente as "ratazanas" do Congresso Nacional que temem seus atos inescrupulosos de corrupção serem descobertos e arquitetam um plano vergonhoso e diabólico, que vai contra todos os ideais de um país democrático.
 
                                                   Este verdadeiro deboche à sociedade por parte desta classe política que não se preocupa com a população e sim com eles próprios e com seus conchavos sórdidos significam um verdadeiro retrocesso do país com relação a seu estado de direito e um estímulo maior a impunidade, devemos como sociedade dar voto contrário a esta PEC da vergonha, não deixamos pois os nossos "representantes" decidirem por nós, impondo propostas de lei indecentes que nem esta.
                                                     
                                                                                     
 
                                                 Este que abraça José Sarney na foto é o "ilustríssimo" deputado(com "d" minúsculo mesmo) Lourival Mendes(PTdoB-MA), criador da PEC 37, que não realizou absolutamente nada pelo povo do Maranhão, tenta justificar seu mandato com este projeto de lei, a sua retribuição será a absolvição de todos os futuros crimes de "colarinho branco", mas nobre deputadinho o povo não deixará que você e toda essa classe imunda de políticos vença, tanto você, como quem votou a favor desta lei imunda, povo do maranhão não votem em Lourival Mendes!
 
                                                 O procurador  geral da república, Roberto Gurgel é enfático e ressaltou que a emenda, hoje, transpôs a origem corporativa e se transformou em uma maneira de blindar ou minimizar a possibilidade de os políticos serem alvos e condenados por improbibades. Palavras do procurador geral: “Isso é interesse daquelas pessoas que foram, ou tendem, ser alvos de investigação do Ministério Público. É sempre conveniente aos detentores do poder que o crime só seja investigado quando se tratar do crime do batedor de carteira ou do homicídio passional da esquina, contudo, os crimes que lesam a sociedade de forma muito especial, que são os cometidos pelos poderosos, há o sonho de que não haja apuração e, sobretudo, que não tenha a devida punição”, avaliou o procurador-geral.
                                              
                                             Se não fosse o Ministério Público, casos como o "mensalão" nunca seriam descobertos. Diga não a PEC 37!
 
 
                                    

quarta-feira, 19 de junho de 2013

#VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!

 
                                                     Tenho o dever como brasileiro, de falar neste blog a respeito das manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, que acordou, diante de todo o descaso e desmandos protagonizados pelos nossos governantes e políticos em geral.
 
                                                     Nos  primeiros momentos das manifestações em SP, comecei a ter a minha opinião contrária sobre elas, via com imenso desprazer, mas não enxergava eu, a verdadeira coragem com que essa juventude se propôs, ao reagir diante o custo de vida elevado em confronto com o enorme desperdício de dinheiro público, mas eu comparo a minha mudança de opinião sobre isso como o nascer do sol, no momento em que se olha em direção aos primeiros raios de luz, os olhos cegam rapidamente e mais rapidamente a visão é esclarecida Pelo raiar de um "novo sol" sobre esta terra abençoada, mas calejada é que se proclama um novo Brasil.

                                                  Em uma festa democrática e legítima nós brasileiros soltamos as nossas angústias e fazemos uma só voz exigindo uma reforma geral neste sistema que esta aí, um sistema que encontra carcomido e viciado, o aumento da passagem de ônibus em SP, mais a atuação truculenta da Polícia Militar do Estado, que lembravam os tempos da ditadura militar, foram a gota d'agua para todos os brasileiros se levantarem e termos todo nós de uma vez por todas voz ativa e ir atrás de nossos direitos.
 
                                                  Somos humilhados todos os dias ao sair de casa, quando usamos um sistema de transporte coletivo ineficiente, somos vítimas de um sistema de saúde pública deplorável com falta de medicamentos, equipamentos para exames e material hospitalar básico, doentes sucumbem pelos corredores dos hospitais públicos, clamando por sua vida, saímos e voltamos para nossas casas amedrontados por causa da violência que nos assola, enquanto os nossos representantes que são nossos empregados, ressalto, empregados do povo, agem com se fossem patrões, votam leis inúteis ou que beneficiam a eles próprios, afora os casos de corrupção cada vez mais frequentes. Somos um dos países que mais cobram impostos no mundo, e cadê o retorno? não usufruímos nenhuma qualidade no sistema público, isso tem que mudar! temos que nos revoltar e querer mudanças, esse país tem que mudar imediatamente, não são apenas 0,20 centavos, é muito mais, estamos cansados de todo esse descaso com o povo brasileiro. Apoio todas as manifestações desde que não sejam feitas com violência e depredação.
 
                                                 Deixo bem claro  o apoio as manifestações em todo o nosso brasil, finalmente o gigante acordou, abaixo a farra com o dinheiro público, principalmente na realização da Copa do Mundo e das Confederações, não sou contra a Copa, mas a Copa deveria trazer progresso para o país-sede, mas graças a incompetência e a leviandade destes governantes o nosso país esta no prejuízo, um grande desperdício de dinheiro público em estádios superfaturados, que por dentro nos convida para entrar em um "Brasil de fantasia" em que tudo é bonito, organizado e sem problemas, mas no entorno deles vivemos uma triste realidade.
 
                                                O elevadíssimo custo que foi realizado nestas Copas, deveria ser repassado para a melhoria de problemas pontuais no nosso país como a saúde, a educação. segurança pública, mobilidade urbana entre outras prioridades.
 
                                                E finalizando, digo não a PEC 37 , que é um projeto de emenda constitucional que tira o poder de investigação do ministério público em eventuais casos de corrupção, um projeto indecente arquitetado pelas "ratazanas" do congresso nacional, vamos as ruas, vamos a internet propagar este repúdio a PEC 37
 
                                                Vamos todos brasileiros, unidos para transformar este país e vamos traduzir nas urnas este sentimento.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MÚSICA: ESPECIAL RAÇA NEGRA.

                                               

                                                     O grupo de pagode foi formado em São Caetano do Sul em 1983, foi um dos grupos pioneiros do pagode romântico.
 
                                                     Liderado pelo vocalista Luíz Carlos, o grupo começou com um trio, gravaram seu primeiro disco em 1991, já com sete integrantes, gravando um disco por ano emplacaram vários sucessos como  “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, que tomariam conta das rádios populares no início dos anos 90.
 
                                                    A formação atual do grupo se faz pelos, Luiz Carlos (voz e violão),
               Fabinho Cesar (pandeiro e violão), Fernando (tantan), Irupe (Sax e flauta), Fena (surdo) e
               Fininho (bateria)  Nostalgia e paixão com o grupo de pagode RAÇA NEGRA.
 
 
 
                                                                 É TARDE DEMAIS
 
                                                                      QUE PENA 
 
                                                                         CIGANA  
 
                                                             DOCE PAIXÃO:CAROLINE
 
                                                               CHEIA DE MANIAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

TAITI TÁ AQUI!


 
                                              A  seleção de futebol do Taiti desembarcou em Belo Horizonte por volta de 0h 50, é a primeira seleção a chegar ao Brasil para competir a copa das confederações, competir mesmo, ou até menos que isso, vieram fazer turismo pois sinceramente, é uma equipe que deixa bem a desejar, já que o futebol desse país não saiu do amadorismo, apenas um jogador profissional,  o atacante Marama Vahirua, de 32 anos, que joga no fraquíssimo futebol grego. A seleção do Taiti assombrou o mundo do futebol ao garantir a Copa  da Oceania e desbancando a seleção a favoritíssima a vaga do continente, a Nova Zelândia, que desta vez nem na final chegou.

                                             Sem nenhum alarde,( como era de se esperar) a seleção do Taiti chegou ao Aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de BH,  os jogadores da seleção do Taiti estavam bastante deslumbrados e tiraram fotos de absolutamente de tudo, outra coisa que chamou a atenção foi o uniforme, " look turista" com camisas de mangas curtas, floridas em vermelho e branco, cores do país. Alegres e bastante simpáticos, nem pareciam que haviam sofrido uma goleada de 7 a 0 para a seleção sub-20 do Chile na última terça-feira.

                                               Na primeira fase da Copa das Confederações, o Taiti vai estrear contra a Nigéria, no dia 17 de junho, jogando no Mineirão. O segundo jogo será contra a Espanha, dia 20, no Maracanã. A terceira partida acontecerá diante do Uruguai, dia 23, na Arena Pernambuco.

VIDEO DE MOTIVAÇÃO PARA A SELEÇÃO DO TAITI NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES BRASIL 2013.
 
 

                                                       CONHEÇA O  TAITI

                                                                                 
BANDEIRA DO TAITI

                                                 O Taiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. Ela tem um comprimento de 45 quilômetros nos seus pontos mais distantes, e cobre aproximadamente 1 036 quilômetros quadrados. Seu pico mais elevado, o monte Orohena, culmina a 2 241 metros sobre o nível do mar. O clima é quente e úmido.
                                                A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas. A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), e a parte sudeste, muito menor, é conhecida como Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu. A parte Tahiti Nui é bastante populosa, principalmente perto de Papeete e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto  Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos.
 
                                                 O solo fértil da ilha, combinado com a pesca, são fontes amplas de comida para a população. A natureza calma da população local e a caracterização da ilha como paradisíaca impressionaram os primeiros visitantes europeus e geraram um fascínio que dura até hoje.
 
TAITI- FICHA TÉCNICA
LINGUA : FRANCÊS
SITUAÇÃO POLITCA: NEO COLÔNIA FRANCESA
CAPITAL: PAPEETE
ÁREA TOTAL: 1045 quilômetros quadrados
POPULAÇÃO: 178.133 HAB.
 
VÍDEO BELAS IMAGENS DO TAITI.
 
 
 

SANTA CEIA! DESPERDÍCIO DE COMIDA X SUSTENTABILIDADE.




 
                                         No último dia 5, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e apesar desta data ter sido criada em 1972 ou mais precisamente 41 anos pela ONU, este dia fica mais evidenciado para chamar a atenção das pessoas de como é importante preservar o planeta e suas riquezas naturais, já que a ação do homem está modificando o estado normal do planeta e os bens naturais estão cada vez mais escassos.
 
                                        Com a ação predatória do homem sobre o planeta e suas riquezas naturais, se fala cada vez mais o termo "sustentabilidade" que é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana , portanto são as ações que tem como intuito a preservação, como consumo saudável e evitar desperdícios.
 
                                        Um ponto que nos deixa muito incomodados é a fome, e tal fato é agravado com hábitos que passam despercebidos em nossa sociedade, mas bem que poderiam ser resolvidos com a conscientização de todos nós sobre o desperdício dos alimentos, os números assustam;  A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), informa que 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano no planeta. O desperdício acontece principalmente pelos consumidores finais que compram uma quantidade que não vão poder consumir na sua totalidade, cerca de 20% do que é comprado é desperdiçado.
 
                                        Um terço da produção de comida no nosso planeta é perdida. O desperdício de alimentos consome por demais os recursos naturais e contribui para impactos negativos no meio ambiente. Todos os recursos que foram usados são desperdiçados na produção dos alimentos não aproveitados. Por exemplo, são necessários mil litros de água para produzir um litro de leite, e cada hambúrguer consome 16 mil litros de água por meio de ração para o gado. E gases estufas são emitidos ao longo em toda a cadeia de produção.
 
                                                           


                                       O Papa Francisco condenou a "cultura do desperdício" que é impulsionada cada vez mais com o consumismo, palavras do Papa: "Deus confiou ao homem e à mulher o cultivo e o cuidado da Terra, para que todos pudessem morar nela, mas o egoísmo e a cultura do desperdício levaram ao descarte das pessoas mais fracas e necessitadas. Mais ainda, em muitas partes do mundo, apesar da fome e da desnutrição existentes, muitos alimentos são desperdiçados" , e ainda fez feliz citação: que todo bom alimento jogado fora é alimento roubado da mesa dos pobres.