terça-feira, 7 de maio de 2013

O MARKETING DOS MASCOTES

                                             Uma estratégia de marketing bem interessante que algumas empresas utilizam para alavancar a sua marca no mercado é a adoção dos mascotes, as empresas buscam  mostrar nestes mascotes em uma maneira mais lúdica, a sua missão, sua filosofia e seus valores.
                                                                                                      CACHORRINHO DA REDECARD
 
                                             Outra missão dos mascotes é ser um estimulo para um público-alvo bem determinante nas decisões de compra, as crianças, os mascotes são importantíssimos neste processo por isso, o mascote deve mostrar a  imagem de simpatia. O mascote é o interlocutor entre a marca e o consumidor, eles são os representantes da marca e dos produtos e ajudam a personificá-los.
                   BAIANINHO DAS CASA BAHIA
                                            
                                           Criar um vinculo emocional da marca para com os seus consumidores é conseguir fazer o consumidor relacionar toda a imagem positiva que o mascote oferece para  a marca e isso vai representar nas vendas. Os mascotes ainda ajudam muito na criação de material publicitário, promoções, ações em pontos de venda (merchandising) e também realizar o marketing do próprio mascote para alavancar os números de venda com promoções de souvenirs do mascote.
                                                                                                   LARRY, MASCOTE DO TWITTER
                                           
                                            A importância dos mascotes como aliados do marketing é incontestável e é uma pratica que vem de longo tempo e que continuará sendo usual.
 
 
                                                                                                              TIAGO BARRETO
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário