Uma estratégia de marketing bem interessante que algumas empresas utilizam para alavancar a sua marca no mercado é a adoção dos mascotes, as empresas buscam mostrar nestes mascotes em uma maneira mais lúdica, a sua missão, sua filosofia e seus valores.
CACHORRINHO DA REDECARD
Outra missão dos mascotes é ser um estimulo para um público-alvo bem determinante nas decisões de compra, as crianças, os mascotes são importantíssimos neste processo por isso, o mascote deve mostrar a imagem de simpatia. O mascote é o interlocutor entre a marca e o consumidor, eles são os representantes da marca e dos produtos e ajudam a personificá-los.
BAIANINHO DAS CASA BAHIA
Criar um vinculo emocional da marca para com os seus consumidores é conseguir fazer o consumidor relacionar toda a imagem positiva que o mascote oferece para a marca e isso vai representar nas vendas. Os mascotes ainda ajudam muito na criação de material publicitário, promoções, ações em pontos de venda (merchandising) e também realizar o marketing do próprio mascote para alavancar os números de venda com promoções de souvenirs do mascote.
LARRY, MASCOTE DO TWITTER
A importância dos mascotes como aliados do marketing é incontestável e é uma pratica que vem de longo tempo e que continuará sendo usual.
TIAGO BARRETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário